Detalhes do projeto SGP 2443

Página Inicial / Busca de Projetos / Detalhes do projeto

Previsões e Estimativas das Safras Agrícolas do Estado de São Paulo para 2021

Coordenador(a): Felipe Pires de Camargo

Vigência do projeto

01/01/2021 até 28/12/2021

Unidade responsável

IEA, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Informações Estatísticas dos Agronegócios

Área Estratégica

produção orgânica

Linha de Pesquisa

Estudos Econômicos e Sociais

 

Os levantamentos estatísticos do Instituto de Economia Agrícola - IEA são: memória, informação atual e perspectiva de futuro para a agricultura paulista. Permitem que o amplo conjunto de informações pesquisadas e sistematizadas no ano estejam disponíveis à sociedade para o uso conforme a necessidade de cada segmento, do produtor ao consumidor final. Elaborar estatísticas agrícolas (previsão e estimativas de safras) pode contribuir com conhecimento para o setor produtivo, governos municipais e estadual, e principalmente orientar os produtores rurais em tempo real da necessidade.

Melhorar os canais de apoio ao levantamento da Previsão e Estimativa de Safras do Estado de São Paulo através da maior interação entre seus agentes sem incorrer em aumento de gastos:

  1. Realizar a Previsão e Estimativa de Safras do Estado de São Paulo de 2021com base na metodologia apresentada no item 12.
  2. Melhoria na interação entre CDRS e IEA, órgãos oficiais e isentos, que diretamente são responsáveis pela coordenação e execução do levantamento através de reuniões ante e post a pesquisa de campo de dados da produção agropecuárias do Estado de São Paulo. 
  3. Reuniões agendadas entre os técnicos do IEA e CDRS com foco na melhoria progressiva de cada produto e geral das informações disponibilizadas à sociedade.
  Sobre

O SGP (Sistema de Gestão de Pesquisa) foi implementado em todas as unidades APTA, para centralizar o controle de todos os projetos desenvolvidos sob sua supervisão. [Ler mais]

Endereço APTA – São Paulo

Praça Ramos de Azevedo, 254, 2º andar - República, São Paulo - SP

Fone : (11) 5067-0447 e 5067-0427

  Endereço APTA – Campinas

Avenida Barão de Itapura, 1481 - Botafogo, Campinas - SP

Fone : (19) 2137-8930