Detalhes do projeto SGP 2123

Página Inicial / Busca de Projetos / Detalhes do projeto

Atuação do Instituto biológico na resolução de casos de mastite subclínica bovina em propriedades de baixa renda do município de São José do Barreiro ? SP, em parceria com empresa privada e a prefeitura.

Coordenador(a): Alessandra Figueiredo de Castro Nassar

Vigência do projeto

01/11/2018 até 28/11/2020

Unidade responsável

IB, Centro de Sanidade Animal

Área Estratégica

sanidade animal

Linha de Pesquisa

Qualidade e sanidade animal

 

Mastite bovina é uma enfermidade que acomete a glândula mamária de vacas e acarreta grandes prejuízos econômicos, devido à diminuição da produção leiteira, bem como com o gasto com uso de medicamentos no tratamento da mastite. O Instituto Biológico possui um Programa de Sanidade em Agricultura familiar (Prosaf) que realiza palestras com os técnicos responsáveis aos pequenos produtores a fim de proporcionar melhoria na produção leiteira. O presente trabalho foi realizado no município de São José do Barreiro, localizado no Vale do Paraíba, região da bacia leiteira do Estado de São Paulo, onde existem pequenos produtores com problemas na qualidade do leite. 

  Sobre

O SGP (Sistema de Gestão de Pesquisa) foi implementado em todas as unidades APTA, para centralizar o controle de todos os projetos desenvolvidos sob sua supervisão. [Ler mais]

Endereço APTA – São Paulo

Praça Ramos de Azevedo, 254, 2º andar - República, São Paulo - SP

Fone : (11) 5067-0447 e 5067-0427

  Endereço APTA – Campinas

Avenida Barão de Itapura, 1481 - Botafogo, Campinas - SP

Fone : (19) 2137-8930