Detalhes do projeto SGP 2112

Página Inicial / Busca de Projetos / Detalhes do projeto

Estresse hídrico na pré-colheita do amendoim: influência nos compostos bioativos, infecção fúngica, produção de aflatoxinas e aplicação de modelo preditivo para aflatoxinas.

Coordenador(a): Marta Hiromi Taniwaki

Vigência do projeto

01/07/2018 até 28/06/2020

Unidade responsável

ITAL, Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos

Área Estratégica

segurança alimentar e nutricional

Linha de Pesquisa

Biodiversidade

 

~~O presente projeto tem como objetivos: (i) verificar a formação de aflatoxinas em duas variedades de amendoim, pelos fungos aflatoxigênicos, desde o plantio no campo até a colheita, monitorando a temperatura e umidade do solo; (ii) com a obtenção dos dados do primeiro item, o projeto irá construir modelos matemáticos  para prever o risco de produção desta toxina; (iii) determinar o teor de fitosteróis, resveratrol e a composição de ácidos graxos nos cultivares estudados; (iv) analisar a relação da composição dos ácidos graxos, fitosteróis e resveratrol do amendoim na produção de aflatoxinas e, (v) analisar a estabilidade oxidativa durante o armazenamento do amendoim.

  Sobre

O SGP (Sistema de Gestão de Pesquisa) foi implementado em todas as unidades APTA, para centralizar o controle de todos os projetos desenvolvidos sob sua supervisão. [Ler mais]

Endereço APTA – São Paulo

Praça Ramos de Azevedo, 254, 2º andar - República, São Paulo - SP

Fone : (11) 5067-0447 e 5067-0427

  Endereço APTA – Campinas

Avenida Barão de Itapura, 1481 - Botafogo, Campinas - SP

Fone : (19) 2137-8930