Detalhes do projeto SGP 1714

Página Inicial / Busca de Projetos / Detalhes do projeto

COMPARAÇÃO ENTRE DIFERENTES MATERIAIS GENÉTICOS DE MANDIOCA PARA INDUSTRIA SOB CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO COMERCIAL

Coordenador(a): Ricardo Firetti

Vigência do projeto

01/05/2017 até 28/11/2018

Unidade responsável

DDD, Polo Regional Alta Sorocabana

IAC, Centro de Horticultura

Área Estratégica

desenvolvimento regional

Linha de Pesquisa

Políticas Públicas e Desenvolvimento

 

Este projeto visa formalizar o financiamento, pela iniciativa privada (patrocínio), de estudo comparativo entre diferentes materiais genéticos de Mandioca Industrial sob condições de plantio comercial na região de Presidente Prudente/SP.

Serão destinados 40 hectares visando a realização de “pesquisa extensiva” na Sede do Polo Regional Alta Sorocabana criando-se condições similares àquelas encontradas em plantios comerciais. Para tanto a implantação do experimento será executada pela Empresa Interessada (preparo do solo, aplicação de defensivos agrícolas, plantio mecanizado de mudas, fornecimento de insumos e acompanhamento técnico) com máquinas, equipamentos, recursos humanos, insumos e materiais próprios.

Serão avaliadas e comparadas as variáveis de crescimento, desenvolvimento e os componentes de produtividade de raízes e hastes das cultivares de mandioca. Para tanto, serão coletados dados referentes a variáveis de crescimento e desenvolvimento, tais como: área foliar; altura das plantas; número de folhas; e componentes de produtividade de raízes e hastes. 

  Sobre

O SGP (Sistema de Gestão de Pesquisa) foi implementado em todas as unidades APTA, para centralizar o controle de todos os projetos desenvolvidos sob sua supervisão. [Ler mais]

Endereço APTA – São Paulo

Praça Ramos de Azevedo, 254, 2º andar - República, São Paulo - SP

Fone : (11) 5067-0447 e 5067-0427

  Endereço APTA – Campinas

Avenida Barão de Itapura, 1481 - Botafogo, Campinas - SP

Fone : (19) 2137-8930